Maior peso: 121 kg
Atual:
102,9 kg
Meta:
60 kg

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Susto!!!

Oi meninas, como estão?

Então, estou bem... um pouco triste.... afff

Na verdade fui me pesar na sexta e caí pra trás. Estou menstruada mas isso não justifica ter engordado isso tudo.

O fato é que descuidei da RA e AF, mas principalmente da RA.

Sobre o desafio, vou revogar a parte da pesagem, pois eu preciso me pesar todo dia, senão dá no que deu e eu me assusto com esse ganho de peso "desproporcional".

Fiquei tão triste que decidi voltar com tudo. Eu preciso e vou reagir.

Resolvi voltar a pegar pesado... RA e AF certinhas.

Inclusive, tô indo correr agora e fazer umas localizadas.

Estou fazendo minha tabelinha de RA diária, com comida do dia-a-dia, afinal sou pobre e não tenho dinheiro para comprar essas comidas chiques que existem por aí e também vou fazer uma tabelinha de AF diária, incluindo as localizadas.

Coloco mais tarde, nesse post mesmo. ok? e vocês podem ficar à vontade para copiar, afinal, se der certo pra nós, estamos no lucro.

Bjsss





Estou tirando o glúten. rsrs


sábado, 28 de junho de 2014

Oláááá

Oi queridas e queridos que me visitam. Como vocês estão?

Estou SUPER motivada, com o ânimo lá em cima. Eu sei, eu sinto, EU VOU CONSEGUIR!!!

Então, obrigada pelos muitos comentários no meu blog, fiquei surpresa e admirada em saber que tenho tantas visitinhas por aqui.

Então, hoje de manhã me pesei, em jejum e após ir ao banheiro, meu peso atual é 102,9 kg. Acreditem, eu estava pesando mais no início da semana. rs

O fato é que eu estou mudando aos poucos algumas coisas no meu cardápio e na minha vida. Deixando de lado o "vitimismo", afinal nós somos os nossos "grandes inimigos", pois não acredito na ideia de que outra pessoa pode acabar com a gente, a não ser que deixemos. Então people... olhos abertos e sabedoria para reagir na hora certa.

Em relação ao coração... ainda super apaixonada, mas com o coração menos sofrido... Aprendi que tudo se torna mais leve quando a gente se permite aprender com a situação e decide carregar uma bagagem mais leve e, sinceramente, quero levar comigo APENAS o que me completa, me transborda de sentimentos bons e de pessoas bonitas e transparentes.

Aproveitando, também tirei minhas medidas hoje:

Busto: 119 cm
Cintura: 114,5 cm
Barriga cima: 113 cm
Barriga baixo: 125 cm
Bumbum: 125,5 cm
Quadril: 128 cm
Pulso D/E:  16,5  cm
Antebraço D/E: 28,5 cm
Braço D: 41,5    E:  40,5
Coxas D: 73 cm   E: 72 cm
Joelho D: 58 cm   E: 51 cm
Panturrilha D: 46 cm   E: 44,5 cm

Agora, respondendo aos comentários anteriores:

Cindy, AF é Atividade Física e RA é Reeducação Alimentar.

O Desafio consiste em introduzir bons hábitos na sua vida. Você não precisa se matar, nem pular refeição, nem se sacrificar. O emagrecimento dos meus 14 kg anos passado com esse desafio foi tão fácil que aqui no blog mesmo eu falava que não acreditava ser possível emagrecer com saúde e sem sacrifício... e garanto, é tão leve, tão simples que a gente assusta quando vê os resultados.

Conversando com minha amiga Elaine, resolvemos reiniciar o desafio, porém com uma única diferença. A pesagem será mensal ( portanto escondam a balança ) e toda semana vamos "tirar nossas medidas", porque dizem que gordura a gente mede por medida e não por peso.

Estou super confiante que agora vamos conseguir, que agora vamos fazer o desafio até o fim. Claro que o meu fim está mais longe, mas não é impossível, não é sacrificante.

O meu grande problema é o fim de semana... aff, família de onças fazem churrasco quase todo final de semana e também em casa q tem criança tem muito doce, sucrilhos, chocolate etc. rsrs

Mas eu vou conseguir, porque eu não estou sozinha.

Agora assumo um compromisso não só comigo, mas com vocês também e prometo ser sincera, até mesmo porque a mentira vai prejudicar a mim mesma. ok?

Então meninas, em primeiro lugar tirem suas medidas e pesem. A nova pesagem só daqui há 30 dias e as medidas daqui há 7 dias. ok?

A minha tabela de Desafio é a seguinte ( clique na imagem para ver em tamanho maior ):


Eu coloquei na tabela hábitos saudáveis que eu quero e preciso adquirir.

Como hoje é sábado... tudo que eu fizer na tabela, vou dar um X, um Ok ou qualquer outra marquinha que eu mostre que consegui fazer.

Se você não acredita na eficácia do desafio, tente por 7 dias. Não custa nada!!!

Você pode adaptá-la na sua rotina, na sua vida, mas tem que lembrar que a AF ( atividade física ) é super importante, tanto para emagrecer, como para evitar a flacidez. ok? então, nada de pelanquinhas porque emagrecemos sem fazer AF, ok? rsrs

Pode trocar o chá por outra coisa. Pode colocar não jantar, mas não pule refeição, diminua a quantidade, coloque mais verduras e legumes, de preferencia crus ou cozidos no vapor ou em água. Diminua o sal ( ele retém líquido, incha, engorda e aumenta a pressão )

Coma de 3 em 3 horas. Varie o cardápio, porque comer todo dia a mesma coisa é um saco.

Introduza fibras. Diminua o carboidrato, mas não o retire totalmente.

A última nutricionista que fui me permitiu um doce por semana, mas ele tem que ser pequeno... é só pra não ficar com vontade.

Se for comer pão de queijo, ele tem que caber no "centro" da palma da sua mão.

Coma fibras... elas ajudam no intestino, na pele, na celulite, nos cabelos, nas unhas... São excelentes!

Nas saladas evite colocar molhos... eu particularmente não coloco nem sal. Como a salada junto com a carne e a carne já vem temperada, e pra mim é o suficiente.

Não exagere nas porções!

Jacou (botou o pé na jaca) um dia, não se preocupe. No próximo dia diminua algum alimento equivalente na sua alimentação e aumente a ingestão de água ou chá verde, que é ótimo diurético, desincha que é uma beleza e, acredite, emagrece pra caramba!!!

Bom meninas, o post ficou longo, mas aqui explico tudo o que consegui lembrar.

Vocês possuem facebook? Tô pesando em criar um grupo do desafio lá. O que acham?

bjsss


sábado, 14 de junho de 2014

Oiii

Oi meninas, então, tava pensando aqui... a maioria das pessoas que conheci no blog sumiram, e cheguei a achar que as minhas publicações não são tão interessantes.

Apenas ontem cheguei à conclusão que não são as publicações, mas sim a tecnologia. rsrs

Sim, porque todo mundo migrou para Instagram e Facebook, e, muito embora eu tenha facebook, não coloco nada  de dieta lá, afinal o blog é secreto. rsrs

Acostumando com minha "quase solidão", agradeço aos novos amigos que volta e meia aparecem por aqui pra me dar um oi e para não me fazerem desistir.

Agora que entrei de férias está mais fácil organizar minha RA e AF.

Estou com planos de malhar todos os dias e entrei em um projeto no facebook que, na verdade, é um desafio para não jacar. Achei super interessante.

Para quem quiser fazer o meu famoso desafio comigo(leia as postagem anteriores), meu e-mail é cynthiablogueira@gmail.com. Eu quase não entro, pq ele é específico para o blog e ninguém me manda e-mail. Mas fique tranquila que demora, mas eu respondo.

bjss


domingo, 25 de maio de 2014

Um constante RECOMEÇO


Oi meninas, como estão?

Eu não seria eu se não falasse de recomeço em todas as postagens. rsrs

Sim, porque quando estamos fazendo RA e AF a gente sabe que jacar é normal, sair da rotina, dar uma desviada do foco também á fácil.

Então, mais uma vez tô recomeçando... sim, porque no dia-a-dia, na falta de dinheiro para comprar coisas saudáveis e tal, estou com dificuldades para manter a alimentação adequada.

Prometo pra mim todos os dias que vou recomeçar e agora eu NECESSITO recomeçar.

Então, é o seguinte: sabe aquele carinha que eu gosto? abri o jogo com ele.

Sabe o que aconteceu? nem eu, ele ficou em silêncio e eu entendi que isso também é uma resposta.

Triste estou um pouco, mas conformada, porque eu pelo menos tentei, eu arrisquei, eu me abri.

Resolvi depois disso voltar meu FOCO para mim e vou voltar a me cuidar.

Aliás eu nunca deveria ter parado de me cuidar, mas é que o problema foi encontrá-lo no meio do caminho e me desviado de mim.

Semana passada pesei e estava na casa dos 104 kg. Desesperei, fiquei muito triste comigo e pelo modo como deixei isso acontecer.

Me controlei essa semana e já voltei para os 102,2 kg. Graças à Deus.

Então... resumindo... vou pegar cada tristeza, cada fora, cada lágrima, cada sentimento de rejeição e tudo que me fizer lembrar dos foras que já levei e vou focar meu retorno na RA, AF e em mim. Vou emagrecer os 30 kg que eu acredito que preciso emagrecer e vou cuidar de mim. Vou desviar todas as minha atenções para mim. Para me cuidar, me amar, me entende, me respeitar.

Agora é 100% EU.

Bjs meninas.




segunda-feira, 21 de abril de 2014

Preciso de Ajuda!

Então queridas, demorei para reconhecer e para admitir: EU PRECISO DE AJUDA!

Sim, estou estagnada, não consigo fazer a RA sozinha e na minha correria, se a AF não for obrigatória, não acontece.

Visitei algumas de vocês e esperando que retornem aqui para ler este post, gostaria de convidá-las oficialmente para um desafio.

Ano passado, em julho, quando inicie este desafio com minha amiga Elaine, eu estava pesando por volta de 114 kg.

O desafio não é nada sacrificante, mas requer algumas renúncias e a introdução de alguns novos hábitos.

Estou colocando a imagem do meu GRANDE DESAFIO, foi com ele que consegui chegar ao meu peso atual, só que não estou conseguindo mais me comprometer sozinha e queria a ajuda de vocês.



Claro que podem modificar os itens, eu particularmente vou seguindo estes, pois, como saí de tudo, tenho que voltar a me concentrar nesses bons hábitos. rsrs

Ele funciona da seguinte forma:

- A pesagem é uma vez por semana, e se possível com uma foto da balança ( Você pode escolher o dia da semana. Eu prefiro no domingo )

- O quadro se divide se segunda a domingo, então, no dia da semana que você cumprir a tarefa, marque um X.

- No dia da postagem ( que será o dia da pesagem ), terá que ter se passado 7 dias, para preenchimento de todos os dias do desafio.

- Postar a foto da balança, o quadro do desafio e contar como foi a semana. Como se sentiu.

E aí, quem topa?

Bjs


sábado, 19 de abril de 2014

Feliz Páscoa!


Oi meninas, excepcionalmente neste final de semana não vou me pesar. rsrs
Primeiro, para não me sentir culpada, já que vou comer chocolate.
Até que não é muito, mas ele foge do meu desafio pessoal. rsrs

Bjss


domingo, 13 de abril de 2014

Caminhando a passos lentos, porém sem parar!


Oi amigas, como vocês estão?

Então, eu tô na correria de sempre, mas não podia deixar de escrever aqui, afinal nosso encontro é semanal. rsrs

Pesei ontem de manhã e estou com  kg 99,800 !!!

Uhulll, emagreci 500 gramas e enfim voltei para minha casinha.

Casa dos 90, estou de volta. rsrs

E como toda longa viagem, quando voltamos para casa devemos abrir portas, janelas, ligar um som alto e fazer uma faxina báááásica.

Não fui bem na alimentação essa semana. Como sempre escorreguei nos chocolates, doces e balas. afff

Mas vou me policiar essa semana pra não avançar em nada que tenha açúcar, e seguir minha tabelinha do desafio que anda meio esquecida.

Tenho 2 provas essa semana e a matéria é enooooorme de grande. rsrs

Vou explicar o desafio e se alguém quiser fazer comigo é só falar.

Eu vou adorar ter uma companhia, pois sozinha a gente acaba cometendo o pecado de mentir pra gente mesma e com outra pessoa a gente tem que falar a verdade, por uma questão de caráter.

O desafio consiste no seguinte:

Temos que pesar em um sábado ou domingo de manhã, se possível tirar foto, e fazer isso de 7 em 7 dias.

A segunda parte do desafio é seguir uma tabelinha, onde a gente vai marcar com um "X" as tarefas que conseguimos cumprir naquele dia da semana.

Segue um modelo:




Seguem também minhas medidas, daqui há 1 mês eu meço outra vez:



Vamos com tudo meninas.

Bjs







sábado, 5 de abril de 2014

Adaptar-se é preciso!!!


Oi meninas, como vocês estão?

Agradeço a todas que me escreveram, Muito Obrigada! Vocês talvez não imaginem o quanto eu gosto quando alguém tira um tempinho pra dar um retorno, seja de vocês ou das minhas postagens mesmo.

Então, nessa semana eu não fui muito bonitinha, TPM, Dona M e muito doce. Sim, eu exagerei, mas, graças a Deus já passou e voltei a ser uma pessoa menos doceira e menos chocólatra.

Pesei hoje de manhã, e meu novo peso é 100,3 kg. Uhulll, tá chegando, tá chegando!!!

Então, eu não malhei durante a semana, não tive tempo, de verdade. Então só corri sábado e domingo.

Preciso me organizar, para ao menos caminhar longas distâncias nos dias em que eu não puder malhar. Vamos ver. rsrs

Bom, por enquanto é isso. Não estou seguindo 100% do meu desafio e tem uns 2 meses que não vou à academia.

Sem brincadeira meninas, estou com taaaanto sono, dormindo além da conta mesmo.

Tipo hoje, acordei 8 hs com minha linda sobrinha gritando. Fui tomar café e após o café deitei de novo. Acordei meio-dia.

Ando muito cansada e nas horas vagas só quero dormir. rsrs

Bom, li os comentários e tenho a dizer que pensei bem e desisti de fazer o ataque da dieta Dukan, até mesmo porque é muito caro e também tenho medo de engordar depois tudo o que emagreci porque não continuei a dieta.

Vou fazer RA todos os dias e AF quando der.

Tô pensando em começar a postar receitas lights e diets, de comidas, doces e tudo mais.

Alguém quer participar do desafio comigo? as únicas regras são: ser sincera e postar toda semana. Ele vai durar 1 mês.

Bjs




domingo, 30 de março de 2014

Força Total!

Oie para quem lê meu blog, mas não comenta. rsrs

Vi que a postagem anterior teve 36 visitas, porém ninguém comentou... que pena!

Então vamos lá, hoje acordei e pesei, estou com 100,8 kg, não estou feliz, nem triste, meu peso não sai dessa faixa e a casa dos 90 tá difícil. Pelo menos eu não engordei né.

Voltei a correr ontem, esses dias todos eu não estava fazendo AF por cansaço e por excesso de coisas para fazer. Não que as coisas em excesso tenham acabado, mas resolvi continuar meu desafio sozinha, e espero voltar a correr meia-noite, quando eu chegar da faculdade.

Meu coração ainda bate pelo carinha. Às vezes fico extremamente triste, noutras eu sinto no fundo do peito que ele sente o mesmo, mas o fato é que a realidade me mostra uma coisa: ele sabe e não tá nem aí. Então, tenho que sair dessa. Tenho que desencanar.

Sobre  a faculdade não tá fácil, os períodos estão afunilando cada vez mais e vem o cansaço em excesso. Agora estudo de manhã e a noite, e de tarde eu trabalho.

Estou correndo atrás de mudar de setor, afinal, já aprendi o que tinha que aprender lá e tb o carinha trabalha junto comigo. Como esquecer se a gente convive todos os dias?

A alimentação não está 100%, tenho que voltar a ter FOCO. Estou pensando em fazer 1 semana de fase ataque da Dieta Dukan, pra sair da minha estagnação, pq o trem tá osso. Acho que vou fazer uma lista e começá-la no meio da semana.

Força na peruca aí meninas.

Bjss


sábado, 1 de março de 2014

Como foi minha primeira semana ( o retorno ). hahaha


Oi meninas, tudo bem?

Então, como meu último post teve poucos comentários dá para respondê-los aqui. rsrsrs

Kivhia, você me fez pensar de uma força muito interessante, e confesso que isso me animou demais. Eu emagreci 20 kg e nunca tinha pensado no quanto 5, 10 ou mesmo 20 kg fizeram de diferença na minha vida. Nossa, sua psicologia foi bacana. Muito obrigada!

Rachel, obrigada pelo comentário. Eu sei que Deus tem algo muito melhor guardado para mim e tenho que cuidar do meu jardim, afinal, existem muitas borboletas no mundo.

Então meninas, cumprindo meu desafio e apesar de não ter ficado anotando na tabela. Tentei seguir à risca tudo e como já tenho feito isso há alguns meses, já é natural eu ter decorado e adaptado isso à minha vida. A única diferença essa semana foi que não comi carne vermelha. Ah, e não tomei chá verde um só dia.

Estou com novas rotinas de estudos e tal. Eu malhei no sábado, segunda e terça. Daí o famoso parafuso do meu aparelho de ginástica estragou. ( ontem olhei meio rápido para o aparelho, mas parece que meu pai trocou a peça. kkkk )

Estou desanimada para correr e também por trabalhar muito em pé, minha sola do pé e panturrilha estão doloridas essa semana.

Minha pesagem de hoje é 100,8 kg ( emagreci 900 gramas ). Uhulll

Então meninas, alguém topa fazer esse desafio comigo? A tabela está na postagem anterior. Tem que seguir a listinha toda e a cada tarefa cumprida no dia da semana, você marca um X.

Bom, vou ficando por aqui.

Excelente feriado a todos.

Bjs


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Vamos às dicas da Roberta Stella, nossa nutricionista-chefe:


  • Não pule refeições:

Cada grupo alimentar fornece nutrientes específicos e indispensáveis ao organismo. O único jeito de obter todos eles nas quantidades certas é fazendo todas as refeições do dia. “Sem contar que ao ficar sem comer, você acumula fome e exagera na refeição seguinte” diz a Roberta.


  • Crie suas próprias metas:

Ter um objetivo em mente ajuda você a organizar o dia. Suas escolhas passam a ser direcionadas para superar desafios e atingir a meta. “O ideal é começar com pequenas metas e conforme colocar cada uma em prática, estipular outras. Visualizar o sucesso durante o emagrecimento é fundamental para se manter motivado” afirma Roberta.
Minha meta é conquistar os _____ kg com Dieta e Saúde!


  • Não tenha medo da balança:

“Encarar a balança é encarar a realidade”. Essa medida é importante para ajustar sua dieta no meio do caminho em vez de desistir porque o plano fugiu à sua expectativa. “A cada pesagem analise seu comportamento e reflita sobre o que trouxe aquele resultado, seja positivo ou negativo”.


  • Controle suas emoções longe da geladeira:

Usar a comida como consolo para momentos de estresse, pressão ou insatisfação é uma das maiores sabotagens contra o emagrecimento. “Sempre que perceber um descontrole, distraia-se com outra atividade, tirando o foco do alimento”.


  • Divirta-se para aprender:

Mudar a alimentação não é simples. Mas lembre-se de que emagrecer gradativamente e com saúde é o melhor que pode fazer por si mesmo. “Por isso, encare a alimentação ou a dieta com mais diversão e aproveite!”.

(MATÉRIA DO SITE: Dieta e Saúde )