Maior peso: 121 kg
Atual:
110,2 kg
Meta:
60 kg

sábado, 26 de julho de 2014

Feedback

Oi meninas, tudo bem?

Estou bem, na correria com estudos, afinal nem nas férias a gente pode parar de estudar, não é mesmo?

Então, no último post estava triste e decepcionada comigo e vou explicar o porquê:

Eu pesei naquela segunda-feira ( como faço todos os dias ) e vi que estava pesando 107 kg. Caí pra trás, literalmente. Eu sei que foi um fim de semana com churrasco, refrigerante ( que as vezes eu tomo - afff ), bolo e toda aquela comilança de final de semana.

Entretanto, tenho consciência que parte desse aumento foi retenção de líquido, por conta do sal e também peso, por cota do excesso de comida. Bebi muito pouca água.

Quando escrevi aquele dia estava triste, muito triste e pensei que se não me controlasse, voltaria ao peso inicial do ano passado ( 121 kg ). Desesperei e minha auto-estima abalou.

Então eu retomei minha consciência sobre meu peso e sobre o cuidado que eu tenho que ter comigo mesma, pois só depende de mim.

Reparei uma coisa: A semana inteira eu emagreço e o fim de semana eu engordo o que emagreci durante a semana, e percebi isso nesse mês. Numa sexta feira estou na casa dos 102, daí na segunda estou a casa dos 104, ou seja, eu me saboto.

Não é efeito platô, porque meu peso não está estagnado. Eu simplesmente não consigo sair da casa dos 100 por falta de disciplina no fim de semana.

Tenho absoluta certeza ( desculpe a redundância ) e afirmo que eu só não estou mais magra porque enfio o pé na jaca no final de semana.

Nessa segunda acordei consciente disso e resolvi me testar esse final de semana, ou seja, vou fazer o que faria na semana normal e ao me pesar na segunda-feira eu vou ver se engordo ou se vou enfim sair da casa dos 102 e quem sabe dos 100.

Então, hoje eu pesei e tirei minhas medidas, que vou comprar com a última medição que fiz. Segue a tabelinha: 

*** Dia 28 de junho de 2014
Peso: 102,9
Busto: 119 cm
Cintura: 114,5 cm
Barriga cima: 113 cm
Barriga baixo: 125 cm
Bumbum: 125,5 cm
Quadril: 128 cm
Pulso D/E:  16,5  cm
Antebraço D/E: 28,5 cm
Braço D: 41,5    E:  40,5
Coxas D: 73 cm   E: 72 cm
Joelho D: 58 cm   E: 51 cm
Panturrilha D: 46 cm   E: 44,5 cm

===========================

*** Dia 26 de julho de 2014
Peso: 102,6
Busto: 117,5 cm
Cintura: 115 cm
Barriga cima: 111 cm
Barriga baixo: 125 cm
Bumbum: 124 cm
Quadril: 126 cm
Pulso D/E:  16 cm
Antebraço D/E: 28,5 cm
Braço D: 39    E:  41  cm
Coxas D: 74 cm   E: 73 cm
Joelho D: 52 cm   E: 54 cm
Panturrilha D: 45 cm   E: 46,5 cm

Pouca diferença, mas cumprindo minha promessa de transparência eu vou fazer isso a cada 1 mês. ok?

Minha grande novidade e o que me deixa mais feliz é que consegui convencer e incentivar minha irmã à participar comigo da RA. Na AF ela está um pouco resistente, mas eu torço que daqui a pouco ela veja a importância de malhar.

Mas, e o que estou fazendo durante a semana?

Então, não tomo refrigerante. A última vez foi há quase um mês. Mas vou parar de vez com esse líquido doce cheio de gases, açúcares e gorduras. rsrs

Voltei a tomar chá verde, e durante a semana tomo ele puro, ou com gengibre, ou com canela, ou os dois.

Quando não tenho tempo de fazer o chá, pego uma rodela de gengibre, descasco e coloco ele em pedacinhos na água gelada.

Estou comendo de 3 em 3 horas, e de noite não estou jantando. Se eu não me engano, malhei 2 vezes essa semana.

Bom meninas, é isso, volto semana que vem contando se resisti ao fim de semana e colocando meu peso novo.

Bjks






5 comentários:

Emagrecendo sempre disse...

Olá, não se sinta mal pq eu tb me sabotei e mt nos fds e como é complicado. Eu consegui engordar 5 kg nesta brincadeira. É mesmo mt complicado. Agora estou tentando manter o foco!!!
Eu não me adaptei com o chá verde e tomo o chá de oliveira. Eu achei mt bom e mt útil, não tem gosto de nada e tb tomo em cápsulas; é só uma sugestão.
Bjs e força para todas nós.
Cátia

Bruxa do 203 disse...

Sim!!!! 5 quilos a menos para nós todas!!!!

ÀS vezes é até melhor não ser tããõ rigorosa durante a semana para não escorregar nos fins de semana. O importante é que a disciplina e os bons hábitos continuam.

Queremos e podemos chegar à primavera com um peso bem melhor e mais saudável.

Diana disse...

Oi Cin, conheci seu blog a pouco tempo e tenho acompanhado, adorooooo, tb criei o meu, e tb estou na batalha, ja quase alcançando minha meta, mas realmente NAO e nada facil viy, fds entao, nem se fala, bem complicado, mas e isso aeeee vamo q vamo, sempre ns luta, escorregar as vezes faz parte, mas desistir NUNQUINHAAA... Um super bj, otimo domingo, e vamos descansar hj, prq amanha começa tudo denovo.
FORÇA PRA TODAS NOS, BJS DE LUZ...

Bethânia disse...

É, às vezes eu faço isso também e sempre que consigo não fazer os resultados são infinitamente melhores. Vamos tentar parar de sabotar nossos fins de semana que chegares lá. Boa sorte, boa semana pra vc! bjs

Ashley Honey disse...

Quem nunca sabotou a dieta é porque nunca fez dieta!!! (risos)

Quanto a achar uma solução para as escapadinhas... o que a minha nutricionista diz é que podemos sim ter um "dia do lixo", mas é só um dia e, infelizmente, não pode ser o dia inteiro... é só uma refeição mesmo. Outro alerta que ela faz é que se tiver aniversário ou festinha na semana (esse é o dia do lixo...). Enfim, disciplina é fundamental, mas sei que conseguiremos!!!