Maior peso: 121 kg
Atual:
110,2 kg
Meta:
60 kg

sábado, 2 de agosto de 2014

Comentários sobre o FEEDBACK do post passado

Oi meninas e meninos, tudo bem? Como estão todas e todos?


Então, estou muito feliz com a nota tática/descoberta que eu desenvolvi, e cheguei a uma conclusão simples, um tanto óbvia para muitas pessoas, mas que pra mim foi descoberta apenas esta semana.

Eu me controlei no fim de semana passado e só aumentei em torno de 1 kg no fim de semana. Convenci-me acerca de tudo o que escrevi semana passada, sobre sabotarmos nossa RA no fds.

Hoje não consegui dormir direito por problemas pessoas, deitei por volta de 1 e as 4 hs já estava acordada. O fato é que fiquei triste com minha área sentimental ( ainda não tive a sorte de encontrar um cara "compatível" comigo ), afff, mas deixa isso para outro post, pois hoje quero falar de coisa boa.

Como de costume, eu só peso de manhã. Sim, todos os dias, após ir ao banheiro, mas só peso aqui para o blog depois que fiz o número 2 e se ainda estiver em jejum.

Ontem a noite meu pai pediu pizza, comi 2 fatias ( afff, podia ter sito uma só, mas não resisti )... então eu precisava ir no banheiro de qualquer jeito antes de pesar. rsrs

Pra minha surpresa e confirmando minha tese do sabotamento, a balança indicou 101,8 kg.

Então, pra dar tchau de uma vez por todas na casa dos 100, vou seguir a risca minha RA e AF ( dentro das minhas possibilidades, pois as aulas voltaram e fico o dia inteiro na rua ) e torço para que ao menos na semana que vem eu esteja, no máximo, na casa dos 101 e no mínimo na casa dos 90.

Faço um convite oficial para vocês e espero que aceitem: façam como eu o teste do sabotamento do fim de semana e confiram se realmente estão no platô ou se vocês são as responsáveis pelo peso "parado".

Tenho uma dica muito importante para dar a vocês, descobri isso semestre passado e esqueci de contar. Não sei se é verdade, mas pelo sim, pelo não, prefiro divulgar:

Quando forem fazer chá com alguma erva, folha etc, não fervam a folha diretamente. Fervam primeiro a água e depois despejem a água fervente em um recipiente, de vidro ou porcelana, com a folha e deixem em infusão ( O que é infusão: Quando você coloca uma determina erva (planta) num recepiente com água fervente, em estado de infusão. - fonte: dicionarioinformal).

Fiquei sabendo que o plástico em contato com a água quente e que ferver a folhas direto na água liberam uma substancia ( não sei se é uma toxina ), que com o passar do tempo pode trazer doenças para o organismo de quem a ingere, inclusive o câncer. Não sei se é verdade, mas não custa dar o toque.

Eu particularmente não fervo e nunca fervi diretamente as folhas de chá verde, sempre fiz por infusão. Porém, eu fazia assim com o gengibre, e depois que fiquei sabendo parei de fazer.

Agora com o gengibre eu descasco, lavo, pico em pedaços e coloco na minha garrafinha de água e coloco água gelada mesmo, e quando a água acaba, eu só reponho a água, então aproveito o gengibre o dia inteiro. e é só um pedacinho, do tamanho mais ou menos da ponta do dedão. ok?

O meu maior erro era colocar o chá-verde quente diretamente na garrafa de plástico e sair para trabalhar, mas li em algum lugar que o plástico solta toxinas que podem causar câncer, úlceras etc. Então, agora eu faço meu chá a noite, côo após 20 a 30 minutos de infusão, e deixo em um recipiente de porcelana, próprio para leite quente, que tem aqui em casa. De manhã, antes de sair, eu só transfiro o chá já frio para minha garrafa de 1 litro e vou trabalhar. li que o chá pode ser consumido frio ou quente, mas em 24 horas, mais que isso já perdeu sua propriedade e não vale a pena. ok?

Bom meninas, vou indo porque tenho uma vida cheia de tarefas aqui fora e elas infelizmente me esperam, se eu não fizer, ninguém fará por mim.

Bjs e obrigada a todas que comentaram o post anterior. Saibam que são vocês que me inspiram.





3 comentários:

Diana disse...

Adorei as dicas, e sempre bom ne...
Bjs de luz ...

Unknown disse...

Oi Cin!!!
Adorei as dicas e saber que vc está animada.
Não fica triste por causa de homem, eles não merecem, se concentra em vc.
Bjus!!!

Projeto Corpo Violão disse...

Oiii Cintia
Vc está maravilhosa, muito peso eliminado, parabéns ...continue.

Sobre a gente se sabotar é ruim mesmo, mas com o tempo de tanto pensar e analisar a gente consegue observar os gatilhos da sabotagem e vence-los.
Bjsssss nunca esqueci de vc, apenas estou meio sem assunto. bjssssss