Maior peso: 121 kg
Atual:
110,2 kg
Meta:
60 kg

sábado, 28 de junho de 2014

Oláááá

Oi queridas e queridos que me visitam. Como vocês estão?

Estou SUPER motivada, com o ânimo lá em cima. Eu sei, eu sinto, EU VOU CONSEGUIR!!!

Então, obrigada pelos muitos comentários no meu blog, fiquei surpresa e admirada em saber que tenho tantas visitinhas por aqui.

Então, hoje de manhã me pesei, em jejum e após ir ao banheiro, meu peso atual é 102,9 kg. Acreditem, eu estava pesando mais no início da semana. rs

O fato é que eu estou mudando aos poucos algumas coisas no meu cardápio e na minha vida. Deixando de lado o "vitimismo", afinal nós somos os nossos "grandes inimigos", pois não acredito na ideia de que outra pessoa pode acabar com a gente, a não ser que deixemos. Então people... olhos abertos e sabedoria para reagir na hora certa.

Em relação ao coração... ainda super apaixonada, mas com o coração menos sofrido... Aprendi que tudo se torna mais leve quando a gente se permite aprender com a situação e decide carregar uma bagagem mais leve e, sinceramente, quero levar comigo APENAS o que me completa, me transborda de sentimentos bons e de pessoas bonitas e transparentes.

Aproveitando, também tirei minhas medidas hoje:

Busto: 119 cm
Cintura: 114,5 cm
Barriga cima: 113 cm
Barriga baixo: 125 cm
Bumbum: 125,5 cm
Quadril: 128 cm
Pulso D/E:  16,5  cm
Antebraço D/E: 28,5 cm
Braço D: 41,5    E:  40,5
Coxas D: 73 cm   E: 72 cm
Joelho D: 58 cm   E: 51 cm
Panturrilha D: 46 cm   E: 44,5 cm

Agora, respondendo aos comentários anteriores:

Cindy, AF é Atividade Física e RA é Reeducação Alimentar.

O Desafio consiste em introduzir bons hábitos na sua vida. Você não precisa se matar, nem pular refeição, nem se sacrificar. O emagrecimento dos meus 14 kg anos passado com esse desafio foi tão fácil que aqui no blog mesmo eu falava que não acreditava ser possível emagrecer com saúde e sem sacrifício... e garanto, é tão leve, tão simples que a gente assusta quando vê os resultados.

Conversando com minha amiga Elaine, resolvemos reiniciar o desafio, porém com uma única diferença. A pesagem será mensal ( portanto escondam a balança ) e toda semana vamos "tirar nossas medidas", porque dizem que gordura a gente mede por medida e não por peso.

Estou super confiante que agora vamos conseguir, que agora vamos fazer o desafio até o fim. Claro que o meu fim está mais longe, mas não é impossível, não é sacrificante.

O meu grande problema é o fim de semana... aff, família de onças fazem churrasco quase todo final de semana e também em casa q tem criança tem muito doce, sucrilhos, chocolate etc. rsrs

Mas eu vou conseguir, porque eu não estou sozinha.

Agora assumo um compromisso não só comigo, mas com vocês também e prometo ser sincera, até mesmo porque a mentira vai prejudicar a mim mesma. ok?

Então meninas, em primeiro lugar tirem suas medidas e pesem. A nova pesagem só daqui há 30 dias e as medidas daqui há 7 dias. ok?

A minha tabela de Desafio é a seguinte ( clique na imagem para ver em tamanho maior ):


Eu coloquei na tabela hábitos saudáveis que eu quero e preciso adquirir.

Como hoje é sábado... tudo que eu fizer na tabela, vou dar um X, um Ok ou qualquer outra marquinha que eu mostre que consegui fazer.

Se você não acredita na eficácia do desafio, tente por 7 dias. Não custa nada!!!

Você pode adaptá-la na sua rotina, na sua vida, mas tem que lembrar que a AF ( atividade física ) é super importante, tanto para emagrecer, como para evitar a flacidez. ok? então, nada de pelanquinhas porque emagrecemos sem fazer AF, ok? rsrs

Pode trocar o chá por outra coisa. Pode colocar não jantar, mas não pule refeição, diminua a quantidade, coloque mais verduras e legumes, de preferencia crus ou cozidos no vapor ou em água. Diminua o sal ( ele retém líquido, incha, engorda e aumenta a pressão )

Coma de 3 em 3 horas. Varie o cardápio, porque comer todo dia a mesma coisa é um saco.

Introduza fibras. Diminua o carboidrato, mas não o retire totalmente.

A última nutricionista que fui me permitiu um doce por semana, mas ele tem que ser pequeno... é só pra não ficar com vontade.

Se for comer pão de queijo, ele tem que caber no "centro" da palma da sua mão.

Coma fibras... elas ajudam no intestino, na pele, na celulite, nos cabelos, nas unhas... São excelentes!

Nas saladas evite colocar molhos... eu particularmente não coloco nem sal. Como a salada junto com a carne e a carne já vem temperada, e pra mim é o suficiente.

Não exagere nas porções!

Jacou (botou o pé na jaca) um dia, não se preocupe. No próximo dia diminua algum alimento equivalente na sua alimentação e aumente a ingestão de água ou chá verde, que é ótimo diurético, desincha que é uma beleza e, acredite, emagrece pra caramba!!!

Bom meninas, o post ficou longo, mas aqui explico tudo o que consegui lembrar.

Vocês possuem facebook? Tô pesando em criar um grupo do desafio lá. O que acham?

bjsss


2 comentários:

Cindy Portela disse...

Olá, tenho facebook sim
https://www.facebook.com/cindy.portela.5
Então, vamos lá: Sou viciada em balança. Tenho uma e uso ela sim, todos os dias. Sei que pode ser frustrante as vezes, mas eu não consigo ficar sem, é algo que eu não fico sem DE JEITO NENHUM. Medidas, tenho que comprar uma fita métrica (não tenho! rsrsrsrs)
O restante eu já faço. Faço transporter todos os dias e só quando acontece alguma coisa que me impede de fazer q eu não faço (tipo, ficar o dia interio fora de casa, dormir fora). Família é fogo. Ninguém entende q vc está de dieta.
Obrigada pelas respostas. Todo dia abro o blog pra ver se tem alguma novidade, é legal saber que tem gente "no mesmo barco" , na tentativa de emagrecer.
Em 5 dias emagreci 1,5 Kg. Sei que nesse começo é muito inchaço q se vai e não gordura propriamente dita, mas como eu não posso fazer academia (varizes horrorosas dão olá quando pego peso.....) então só me resta acreditar na perda de peso perdendo gordurinhas depois que desse inchaço passar.

Brunna Duarte disse...

Energia contagiante a sua! Força, linda! :)