Maior peso: 121 kg
Atual:
110,2 kg
Meta:
60 kg

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sobre Chás !


CHÁ VERDE

Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso. Descubra, então, como colocá-lo no seu dia a dia. Melhor: combine-o com um cardápio leve para detonar as gordurinhas muito mais facilmente! 

O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá-verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas. É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá-verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: "O chá-verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão", diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. Mas não vale dar um ou dois golinhos - você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras.

mais detalhes no link Boa Forma


CHÁ DE HIBISCO



o chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa - dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso. 

O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina - pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: "O organismo deixa de acumular toxinas - substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento", explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo. 

Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. Ainda não acabou: "O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes", afirma a bióloga Lúcia Helena Guerra Arantes, de Belo Horizonte. 

Pronta para ir atrás da flor? Calma, tem um detalhe importante: "O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins", alerta Maria de Fátima Ramos, médica homeopata e membro da Sociedade Brasileira de Fitoterapia (Sobrafito). Por isso, confira o nome científico da planta no rótulo. Outro detalhe: o chá sozinho, você sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para limpar o organismo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas.

mais informações no link Boa Forma

6 comentários:

RENATA OLIVEIRA disse...

Oi flor,eu comprei o cha verde ainda n tomei,mais vou tomar agora mais que nunca rsrs.. grande beijo flor

Géh Luiza disse...

Eu tomo chá de 7 ervas, que contém cha de bugre, sene, sete sangria, centella asiatica, chapéu de couro, cavalinha e chá verde... Está sendo muito bom...

Projeto Corpo Violão disse...

Oiii
Foco....sempre!!!
Abraços

Nessa disse...

Sempre fui adepta de chás. Não consigo achar com facilidade aqui na minha cidade é o chá de hibisco.
Mas o Chá Verde é marca registrada.
Beijoooo Cynthia!!!

Daniela Moura disse...

Ótimas dicas, realmente o chá tem poder...
Bjos...

Lívia disse...

Excelente dica do chá de hibisco... É uma otima ideia pra substituir o refri zero ou o café no lanche da tarde.