Maior peso: 121 kg
Atual:
110,2 kg
Meta:
60 kg

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Novidades!

oi meninas, tudo bem?

Então, vou a uma nutricionista semana que vem e vou aproveitar para perguntar sobre a Dieta Dukan, pois estou cheia de grilos na cabeça, principalmente depois que li uma matéria que falava sobre as deficiências no organismo e a debilidade na saúde que pode ocorrer a longo prazo na vida das pessoas.

Aliás estava conversando com minha amiga Elaine, que é química e ela estava me explicando tim-tim por tim-tim o que a reportagem estava falando, inclusive sobre a produção de ácidos cetônicos que além de outras coisas, trazem o mau-hálito ( com cheiro de acetona ou pior ), justamente pela pessoa não consumir carboidratos. ( Elaine amiga, olha se eu errei em alguma observação aqui. rsrsrs  )

Eu, como pessoa segura, aliás vou alcançar um alto cargo no judiciário futuramente. Tenho o costume de estudar minuciosamente tudo que vou fazer, então estou pesquisando sobre.

De fato a dieta foi e é muito atrativa pra mim, com cardápios legais e eu faço parte de um grupo no facebook onde a gente vê a perda real de peso em pessoas que, assim como eu, sempre tiveram dificuldade para emagrecer. Elas estão seguindo a dieta, não são mal-humoradas e recomendam como um estilo de vida.

Diante desse impasse, nada melhor que consultar uma pessoa que ficou anos na faculdade estudando sobre o assunto, não é mesmo?

Bom, mudando de assunto, fiz o ultrassom e descobri que não tenho ovários policísticos, o que me deixou mais triste, porque com a teoria da endocrinologista ( que se diz especialista ) eu pelo menos sabia que meus pelos cresciam por causa de uma coisa, agora, já não sei mais porque eu produzo tantos hormônios e em tanta quantidade.

A médica que fez meu ultrassom disse "parabéns, seu tratamento funcionou, não sobrou um só ovário policístico".

Vou explicar a minha odisseia pra quem está me visitando agora:

Ano passado fui a uma especialista em endocrinologia, ela me pediu para fazer exames de todos os hormônios que ela sabe que são causadores de obesidades e pelos em excesso ( tipo barba, bigode e costeleta ). Então eu fiz o exame e alguns estavam muito elevados e pela conclusão da ( especialista em metabologia ) eu tinha ovários policísticos, mas ela não me pediu ultrassom, somente me receitou anticoncepcional. A partir daquele dia comecei a tomar.

Então, no final do mês passado resolvi ir a uma ginecologista, fazia anos que não ia, contei que tomava anticoncepcional para isso, que uma endocrinologista me recomendou porque ela constatou que eu tinha ovários policísticos através do exame de sangue. Daí a ginecologista disse que era um erro tomar o remédio sem fazer o ultrassom, que às vezes a causa dos meus problemas são outras coisas.

Tenho retorno com ela no fim do mês, vamos ver se ela vai me pedir mais exames. Ah, minha mamografia ficou pronta, mas não entendi nadinha. rsrsr

Começo meu estágio no fiz do mês, é a famosa burocracia. rrsrs

Vou desengavetar alguma dieta/reeducação que alguma médica me passou.

Tenho que ir ao ortopedista antes de entrar na academia.

Ainnn, como é difícil colocar coisas tão simples em prática.


Exercício sempre é bom. Estes acima são os indicados pelo Dr. Dukan.

Bjs

Um comentário:

verina disse...

Oi querida, que bom que vc não tem ovário policísticos, tenho uma amiga que sofre muito com isso.Desejo boa sorte na sua consulta e na dieta, confesso que não consigo fazer a dukan, não consigo ficar sem carboidrato!!!
Beijos