Maior peso: 121 kg
Atual:
110,2 kg
Meta:
60 kg

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acho que preciso de um psicólogo

Meninas, boa noite,
Então, como já disse no título, acho que preciso de um psicólogo e vou explicar por que?
Nas últimas duas semanas estou sentindo dor na virilha e no joelho, e fui ao médico hoje para tentar descobrir o motivo.
Fiz as radiografias e ele nada constatou, me passou alguns remédios e uma injeção e me disse "você está bem gorda, precisa emagrecer". Então, o silêncio se fez.
Eu tomada por um ar de surpresa, pensei: "Como é que ele percebeu?"
Sério gente, eu perguntando para meu inconciente como é que o médico percebeu que eu estou gorda. Nem dá pra acreditar, mas hoje percebi que apesar de tudo eu não me vejo como gorda, me vejo como uma mulher normal, mas não sou.
Sou uma garota de 28 anos,com 1,57 metros de altura e 113,6 kg, e que estou com Obesidade Mórbida Grau III.
Há algum tempo pesquisei sobre pessoas com transtornos alimentares como Bulimia e Anorexia e pude perceber que eu estou no caminho inverso delas, porém com o mesmo disturbio visual, porque eu não me vejo gorda, e elas é claro, magras, pele e osso, sem carne, nem gordura no corpo, estão se enxergando um barril.
Decidi que preciso procurar um profissional que me ajude a enxergar e entender quem eu sou, porque depois de hoje, vejo que sozinha eu terei dificuldades.

Por hoje é só.
bjs

Cynthia

4 comentários:

Arlete disse...

mesmo se vc nao se vê gorda, acredite nos números... compare sua altura com seu peso e com seu IMC pois muitas vezes vivemos fora da realidade, mas os números nao mentem! boa sorte!
Arlete

Elaine Melo disse...

Amiga, não desanima não, por favor...olha quanto a médica provavelmente ela não é gorda né? Enfim independente de como ela seja pense que só vc pode fazer qquer coisa por vc e ninguém está na sua pele, nem mesmo nós outras que somos gordinhas sabemos o que vc passa ou já passou por ser gordinha, cada um sabe de si.

Quanto ao problema de não se ver gordinha, será que vc não está confundindo o fato de não se achar TÃO gordinha quanto talvez pareça? Eu tbm penso assim as vezes e sinceramente me assusto toda vez que vejo fotos minhas. A gente não se dá conta amiga, esse é o fato...mas enfim, é como eu disse, cada pessoa sabe de si...e vc sabe de vc mais do que ninguém.
Força para o que for, to aqui pro que precisar...se precisar de mim pode me mandar email no hotmail tbm...qquer hora...quando quiser, pode ser que eu demore a responder mas responderei...prometo...bjosssss e ótima semana tá!!

Gorda em Reeducação disse...

Pode deixar amiga. Não vou desanimar. Eu vou conseguir, é só uma questão de tempo, disciplina e dedicação. Bj e obrigada

Quel disse...

É sempre bom procurar uma ajuda profissional, mas ainda acho q é normal vc se ver assim, por vc nao se sentir obesa... E ainda bem ne... Estou te seguindo.. Beijos