Maior peso: 121 kg
Atual:
110,2 kg
Meta:
60 kg

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sobre o Emagrecimento!

     Quem nunca saiu da dieta e cometeu um abuso calórico? São muitas as tentações como churrasco, cerveja, petiscos, doces e não resistimos à tentação. Mas logo depois do abuso e de suas conseqüências vem o arrependimento.


     Mas não adianta se desesperar e achar que tudo está perdido. Segundo especialistas, o melhor a fazer é voltar a ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar exercícios físicos. Ficar em jejum, reduzir muito as calorias ingeridas ou tentar essas dietas milagrosas de desintoxicação não resolve nada, muito pelo contrário, essas atitudes só prejudicam...


     Alimentar-se bem sempre, satisfaz necessidades básicas e contribui para a manutenção de processos fisiológicos normais, tais como crescimento, desenvolvimento e prevenção de deficiências nutricionais. A dica é da nutricionista do Hospital Samaritano, especializada em Nutrição Clínica, Shirlei Saiyuri Komatu Komi.

     É muito fácil adquirir os alimentos prontos, através da famosa entrega em domicílio, fast-food e pratos semi-prontos em supermercados. Estamos rodeados de uma alimentação prática e, na maioria das vezes, calórica. Isso pode se refletir em desequilíbrio alimentar, sobrecarga de nutrientes ou aumento de peso”, alerta Shirlei.

     É necessário arrumar um tempo para realizar as refeições. Se for a um restaurante, opte por saladas de folhas ou de legumes com azeite e vinagre como entrada, carnes grelhadas ou assadas como prato principal, cereais ou massas simples como acompanhamento, fruta ou salada de fruta como sobremesa e água ou suco natural para beber.

     No inverno o nosso organismo necessita de maior energia para manutenção da temperatura corporal. Para compensar esse gasto energético, geralmente aumentamos a ingestão de calorias, principalmente de alimentos ricos em gorduras e açúcares refinados, modificando alguns hábitos alimentares.

     A nutricionista recomenda para esta estação sopas à base de legumes, caldo magro e adicionado de fibras como farinha de aveia e farelo de trigo. “As fibras auxiliam na função Alimentar-se bem para ter uma intestinal, previnem o colesterol alto e aumentam a saciedade” explica. Prefira ainda chá a chocolate quente. Troque as carnes da feijoada tradicional por carne magra bovina (patinho, coxão mole e duro) ou do tipo vegetariana (com carne de soja).

     Algumas dicas da nutricionista do Samaritano para você se alimentar com qualidade:

1 – Consuma alimentos reguladores, como fibras, folhas, legumes e frutas.

2 – Acrescente grãos integrais.

3 – Prefira azeite e outros óleos vegetais como tempero de salada.

4 – Use açúcar com moderação, não exceda no consumo de doces e balas.

5- Prefira carnes magras, evite os alimentos e preparações gordurosas.

6- Não omita o desjejum. Essa refeição funciona como parte do combustível do dia.

7 – Hidrate-se sempre.

8 – Varie os tipos de alimentos, coma de tudo um pouco e não exceda nas quantidades.
 
( recebi por e-mail, não tenho a autoria nem a fonte )

3 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

verdade, pura verdade rs amiga passando pra lhe desejar uma linda e maravilhosa semana bjus no ♥

Isabela disse...

Oi flor ótimas dicas!
Tô precisando seguir algumas rsrs bjs!

Unknown disse...

Concordo com o texto...
tenha uma ótima semana...
bjinhos