Maior peso: 121 kg
Atual:
110,2 kg
Meta:
60 kg

domingo, 18 de julho de 2010

Ainda existe esperança ... Graças a Deus

Ai meninas, ontem de madrugada estava sem sono e resolvi entrar na internet. Aqui em casa ela é discada, então pela lerdeza não consegui fazer muita coisa.


Porém resolvi entrar no site da faculdade e vi que eles estão concedendo bolsa de estudos de 50% e 30%. Senti uma mistura de revolta e felicidade que me fez custar a dormir, porque fiquei pensando nos desaforos que passei na época da matrícula, tentando conseguir a tão sonhada bolsa.

Pois bem, vou explicar. Quando fiz o vestibular tentei junto com a Assistente Social a bolsa de estudos, mas não consegui, ela disse que não havia vagas para a concessão de bolsas, então como eu já tinha feito a matrícula resolvi arriscar e ao longo do semestre fazer o requerimento pelo menos uma vez por mês, insistência.

Mas daí uma semana depois da minha conversa com ela, eu vejo que eles agora possuem bolsas e pra isso a pessoa tem que fazer prova, SE CLASSIFICAR e matricular novamente. Nossa, fiquei com um pouco de raiva. Porque ela não me deu esse toque antes, quando conversei com ela? E ela viu que eu precisava.

Mas tb fiquei com uma enorme esperança, principalmente porque agora eu posso e VOU conseguir essa bolsa. Nem que tenha que fazer tudo de novo ( mas espero que eu não precise fazer )

Decidi que amanha mesmo vou lá nela conversar de novo e ver o que ela me sugere. Não quero ficar sem estudar, mas tenho que admitir que pagando a bolsa integral vou ter dificuldade até para me alimentar na rua, até mesmo na hora do almoço, fiz os cálculos e meu salário vai todo pra faculdade. Mas como eu disse, eu tenho que tentar, tenho que passar por essa experiência, nem que no meio do caminho eu perceba que não tenho condições.

Ai meninas, rezem por mim.

Bjokas

Cynthia

9 comentários:

Taci e Tom disse...

Oi Cyntia! Estou visitando seu blog pela primeira vez!! Se me permite já fazer um comentáro... ta certa menina, vai a luta!! Também tive de correr atrás de bolsa quando estava na faculdade!! Não deixe ninguém atrapalhar seus sonhos!! Estou te seguindo! Se puder, passa lá no blog e vamos trocanto nossas experiências!! Bjs!

Mili disse...

Oie Cyntia! Bem vinda no meu cantinho, adorei sua visita e vim aqui, estaremos juntas a partir de agora e sem dúvida desabafar e compartilhar ajuda e muito nesse processo!
Vamos que vamos...nova semana começando!
Beijoooss e tô torçendo aqui por vc, boa sorte no lance da facul!
:)

Luális Alves disse...

Com certeza foi um pouco de má vontade da assistente social, mas não deixe nada nem ninguém abalar seus seus sonhos.
Beijos e uma ótima semana!

Mudando o Rumo da Vida disse...

Oi amiga, isso mesmo, vá a luta pelos seu sonhos.

Anônimo disse...

bah... te entendo muito bem! Eu não tenho condições de pagar uma facul... minha sorte eh q o curso q escolhi é pouco concorrido e consegui passar na federal \o/ vai em frente querida, e estou na torcida por vc ^^

Jenny. disse...

Oi querida, obrigada pelo carinho que tem dedicado a mim, ele muito importante mesmo!!! Pode deixar, estou torcendo por vc. Bjocassssssss

Dayanne Sales disse...

Oi, Flor! Já estou orando para que vc consiga essa bolsa. DEUS vai permitir isso!

Obrigada pelo carinho no meu cantinho e vou fazer tudo certinho essa semana para acelerar a RA. EStou precisando mesmo.

Bjs e ótima segunda-feira!

Dani disse...

Olá querida!
Nossa, eu nem sabia que alguém ainda visitava meu blog, ele anda tão abandonado...Mas fiquei muuuito feliz!
Olha, sobre a bolsa, vc não pode desistir, sei bem como é querer fzer faculdade e não conseguir pagar, isso devia ser de graça!!! Mas lute, vc vai conseguir, tenha fé sempre!!!
Um beijo grande!!!

Em Busca da Felicidade disse...

Força flor. que vms conseguir viu. é só se manter firme mil bjusss