Maior peso: 121 kg
Atual:
110,2 kg
Meta:
60 kg

domingo, 14 de março de 2010

Só exite Hoje

Oi meninas, tudo bem?
Hoje de manhã estava pensando em uma conversa que tive com uma vizinha há +/- uns 8 anos.
Lembro-me de ter dito “quando eu emagrecer vou...” daí ela virou pra mim e perguntou “mas você ainda espera emagrecer?”, disse isso com um ar de deboche, daqueles que a pessoa usa quando não diz tudo o que pensa, mas solta um pouco do seu veneno.
Eu não me lembro do que disse a ela na época, mas se fosse hoje eu diria:
“Tenho somente 25 anos e provavelmente tenho muitos anos de vida por vir. Sou determinada, sou sonhadora e lutadora. Corro atrás dos meus objetivos e não considero que estou no fim da linha, não mesmo. Nascemos para ajustar algumas falhas em nossa vida e nosso caráter, para evoluirmos e nos tornarmos pessoas melhores. Se tudo já tivesse chegado ao fim eu não estaria aqui, Deus já teria me levado.”
Meninas, temos que sonhar e lutar até o fim, entenderam? E o fim só chegará quando não mais respirarmos, quando Deus resolver que chegou nossa hora.
Na Bíblia, tem uma passagem que fala sobre a fé e as obras, diz que a fé sem obras e as obras sem fé não têm valor.
Isso não é pregação(rsrs), é somente para entendermos e aprendermos que a Bíblia nos ensina que devemos crer e agir. No nosso emagrecimento devemos acreditar em nós, no nosso emagrecimento e agir. De nada nos adianta ficar sentados no sofá, assistindo TV, comendo horrores e sonhando emagrecer. Temos que nos levantar, movimentar nosso corpo e fazermos um propósito com nós mesmas.
Só temos esta vida para viver da melhor forma possível, então aproveite e viva. Aprenda com cada tombo, com cada dieta perdida, com cada fora que levou, com cada mico ou vergonha que passou e se torne uma pessoa melhor, mais determinada, mais lutadora.
Eu acredito em mim. Eu também acredito em você!
Bjos
Cynthia

4 comentários:

Gabriela C. disse...

Nossa amiga adorei o post é verdade, não devemos desistir e nunca é tarde demais para recomeçarmos ;D
ótimo início de semana e força pra nós!!

Elaine Melo disse...

Olá Cynthia, Vi seu blog no bloguinho da Gabriela e li ele inteiro....no seu último post eu me emocionei muito...alias estou muito emocionada agora...chorei muito que meu nariz até ardeu quando mencionou sobre o que sua vizinha havia dito a você...eu já passei muito por isso e continuo passando...as pessoas nunca acreditam em pessoas que estão acima do peso, quanto mais emagreço mais gente tenta me jogar pra baixo....eu já ouvi tanto isso que vc disse que por isso senti tanta emoção quanto li seu post, mas é isso aí flor agora temos que olhar pra frente, olhar pra trás, ao menos pra mim e por enquanto só me traz mágoas, só quero olhar pra trás quando eu tiver vencido essa batalha, só quero olhar pra trás para olhar minhas conquistas e não minhas desilusões...a partir de agora te sigo e se vc permitir gostaria de citá-la no meu blog...grande bjo e força pra todas nós!!!

Gorda em Reeducação disse...

Elaine, pode me citar em seu blog sim, aliás será uma honra enorme.
Meninas, obrigada pelos comentários.
bjo

JAQ disse...

Oie, minha amiga! Sabe, é triste ler o seu relato e ver como todos nós temos histórias parecidas. Sempre de preconceito, sempre alguém nos colocando pra baixo... é triste pq já te conheço o suficiente para dizer que você é uma pessoa maravilhosa e não merece nada disso! Muitas vezes nos esquecemos da pessoa que somos, da nossa essência por conta do descrédito dos outros... então siga sempre forte! E qualquer sobrecarga... você tem uma amiga aqui com quem dividir o peso! Gde bju